Mundo

Terremoto de 4,5 graus sacode o leste da Itália

O tremor não provocou danos pessoais nem materiais

Segundo especialistas, o fenômeno nada tem a ver com os terremotos que atingiram a região de Emilia-Romagna nas últimas semanas
 (Roberto Serra / Getty Images)

Segundo especialistas, o fenômeno nada tem a ver com os terremotos que atingiram a região de Emilia-Romagna nas últimas semanas (Roberto Serra / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 07h27.

Roma - Um terremoto de 4,5 graus na escala Richter foi registrado às 6h08 (1h08 de Brasília) desta quarta-feira com epicentro no Mar Adriático, à altura da província de Ravenna, no leste da Itália, mas sem provocar danos pessoais ou materiais.

Segundo os especialistas do Instituto Geofísico italiano, embora se trate de um movimento telúrico vinculado à cordilheira dos Apeninos, nada tem a ver com os terremotos que atingiram a região de Emilia-Romagna nas últimas semanas.

O sismo, registrado a uma profundidade de 25,6 quilômetros, foi sentido em toda a costa leste do país, desde Pesaro a Ancona, sobretudo nas localidades de Cervia e Alfonsine, em Ravenna.

Também foi sentido, mas com menos intensidade, na província de Modena, a mais afetada pelos grandes terremotos dos últimos dias 20 e 29 de maio, que deixaram 26 mortos. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEuropaItáliaPaíses ricosPiigsTerremotos

Mais de Mundo

Economia da China cresce 5,2% no segundo trimestre, mas desafios persistem

Tarifas de Trump: como retaliação, União Europeia mira em aviões, carros e bourbon americanos

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump