Mundo

Terremoto da China deixa 3 mortos e cerca de 20 feridos

As autoridades declararam o segundo nível de alerta. O tremor durou cerca de um minuto, segundo revelou um morador local à agência oficial "Xinhua"


	O tremor foi registrado às 9h07 locais (22h07 de Brasília da quinta-feira) a uma profundidade de dez quilômetros e se localizou no condado de Pishan (Xinjiang)
 (China Daily/Reuters)

O tremor foi registrado às 9h07 locais (22h07 de Brasília da quinta-feira) a uma profundidade de dez quilômetros e se localizou no condado de Pishan (Xinjiang) (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 06h54.

Pequim - Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter estremeceu nesta sexta-feira o noroeste da China, com epicentro na região autônoma de Xinjiang, e, por enquanto, foram contabilizados três mortos e aproximadamente 20 feridos, informou o jornal "Diário do Povo".

As autoridades declararam o segundo nível de alerta. O tremor durou cerca de um minuto, segundo revelou um morador local à agência oficial "Xinhua".

O tremor foi registrado às 9h07 locais (22h07 de Brasília da quinta-feira) a uma profundidade de dez quilômetros e se localizou no condado de Pishan (Xinjiang), segundo informações do Centro de Redes de Terremotos da China.

Pishan fica no extremo sudoeste de Xinjiang e a cerca de 1.800 quilômetros da capital regional, Urumqi, perto da fronteira com o Paquistão.

Xinjiang, assim como grande parte do interior da China, é uma região de intensa atividade sísmica que é atingida esporadicamente por tremores de média intensidade. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisTerremotosChinaPaquistão

Mais de Mundo

EUA coletarão biometria de estrangeiros na chegada e saída do país; veja regras

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos