Mundo

Terremoto atinge sudoeste da ilha indonésia de Sumatra

As autoridades não informaram sobre vítimas nem emitiram alerta de tsunami

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 07h11.

Jacarta - Um terremoto de 5,9 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira o sudoeste da ilha indonésia da Sumatra, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas nem emitido alerta de tsunami.

O terremoto ocorreu às 14h27 (5h27 de Brasília) perto da localidade de Bengkulu, onde o tremor obrigou a remoção dos moradores de vários prédios por precaução, confirmaram fontes da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia.

Seu epicentro se situou a 30 quilômetros ao oeste do litoral de Bengkulu, uma localidade de 340 mil habitantes.

Para o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que mede a atividade sísmica no mundo todo, o tremor foi de 5,6 graus de magnitude e seu epicentro se situou a 65 quilômetros sob o nível do mar.

O arquipélago indonésio fica sobre o chamado 'Anel de fogo do Pacífico', uma zona de intensa atividade sísmica e vulcânica que é atingida por 7 mil terremotos ao ano, a maior parte de baixa magnitude.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIndonésiaTerremotos

Mais de Mundo

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod