Mundo

Terceiro cardeal mais importante do Vaticano é condenado por abuso sexual

George Pell é o primeiro membro do alto escalão da cúria romana acusado de crimes de pedofilia

George Pell: cardeal australiano foi considerado culpado de abusar sexualmente de dois menores por um tribunal de Melbourne (AAP/James Ross/Reuters)

George Pell: cardeal australiano foi considerado culpado de abusar sexualmente de dois menores por um tribunal de Melbourne (AAP/James Ross/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 09h36.

Redação Central - O cardeal australiano George Pell, responsável pela Secretaria para a Economia da Santa Sé, foi considerado culpado de abusar sexualmente de dois menores por um tribunal de Melbourne, informaram veículos de imprensa religiosos.

O jornal "National Catholic Reporter" e a revista "America Magazine" informaram em seus portais sobre a condenação, que foi unânime por parte dos 12 membros do júri, e a pena só será revelada em fevereiro.

Pell, de 77 anos, respondia desde agosto a este processo por supostos crimes sexuais contra menores, um caso cujos detalhes não podem ser revelados por ordem judicial.

O que se sabe é que o cardeal se declarou inocente das acusações, mas seus argumentos não convenceram o júri, que deliberou durante três dias.

Um dos dois menores morreu e o outro testemunhou no tribunal via videoconferência, sem que o nome de ambos tenha sido revelado.

O cardeal Pell, considerado o "número três" do Vaticano, é o primeiro membro do alto escalão da cúria romana acusado de crimes de pedofilia.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAustráliaCriançasIgreja Católica

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez