Mundo

Tenho plena confiança no presidente da Itália, diz autoridade da UE

O presidente da Itália indicou o ex-dirigente do FMI, Carlo Cottarelli, como novo primeiro ministro, negando a indicação feita pelo M5E e da Liga

A representante da União Europeia afirmou que a decisão de Mattarella deve ser respeita, já que está na Constituição Italiana (Italian Presidential Press Office/Reuters)

A representante da União Europeia afirmou que a decisão de Mattarella deve ser respeita, já que está na Constituição Italiana (Italian Presidential Press Office/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de maio de 2018 às 10h22.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 10h23.

Roma - A chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, afirmou nesta segunda-feira que tem total confiança no presidente italiano, Sergio Mattarella, que vetou o ministro da Economia proposto por um indicado a premiê. Mogherini disse estar convencida de que Mattarella atuava no interesse do povo italiano e da UE, ao impedir a administração proposta pelo Movimento 5 Estrelas e pela Liga.

Em comunicado, Mogherini afirmou: "Eu tenho total confiança, como acredito que todos os italianos têm, nas instituições do país, a começar pelo presidente italiano. Ele é o garantidor da Constituição Italiana".

A autoridade da UE disse ainda estar "confiante" de que as instituições e o presidente provarão que sempre servem aos interesses dos cidadãos do país, o que por sua vez coincide também com o fortalecimento do bloco europeu.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEleiçõesItáliaUnião Europeia

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita