Mundo

Temporal deixa Irlanda sem eletricidade, e fecha aeroportos

O temporal obrigou o fechamento temporário do aeroporto internacional de Shannon, assim como o da cidade de Cork, a segunda maior da Irlanda


	Bandeira da Irlanda: rajadas de vento de mais de 160 km/h estão castigando todos os condados do Sul e do Oeste da ilha
 (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

Bandeira da Irlanda: rajadas de vento de mais de 160 km/h estão castigando todos os condados do Sul e do Oeste da ilha (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 16h24.

Dublin - Cerca de 260 mil pessoas estão sem eletricidade na Irlanda nesta quarta-feira por consequência do forte temporal de vento e chuva no país, informou o fornecedor de energia estatal, ESB, sobre a pior situação de emergência desde 1998.

O temporal obrigou o fechamento temporário do aeroporto internacional de Shannon, assim como o da cidade de Cork, a segunda maior da Irlanda.

Rajadas de vento de mais de 160 km/h estão castigando todos os condados do Sul e do Oeste da ilha, apesar de Kilkenny ser o único a ter decretado estado de emergência.

Nestas regiões do país, as autoridades ativaram o plano máximo de alerta, e pediram à população que permaneça em casa por conta da queda de árvores.

Por enquanto, não foram registrados feridos, mas o escritório meteorológico irlandês, Met Éireann, estendeu o alerta vermelho às quatro províncias do país: Ulster, ao Norte; Münster, ao Sul; Connaught, no Oeste; e Leinster, a Leste.

"A última ocasião que tivemos cortes de eletricidade desta magnitude foi em 1998", declarou uma porta-voz de ESB, que acrescentou que o número de usuários afetados pode aumentar nas próximas horas. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsClimaIrlanda

Mais de Mundo

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos

'Acho que temos um acordo' sobre Gaza, diz Trump

Netanyahu exige libertação de reféns do Hamas em discurso na ONU

Reino Unido anuncia documento de identidade digital para combater trabalho irregular