Mundo

Temporal cancela 4 mil voos nos EUA e deixa 7 mortos

Na área metropolitana da cidade de Washington, temperaturas na manhã haviam se estabilizado por volta dos dois graus Celsius abaixo de zero


	Aeroporto do Texas: pelo menos sete pessoas morreram no Texas, no Arkansas e no Novo México desde quinta-feira em incidentes relacionados à tempestade de inverno
 (Wikimedia Commons / Hequals2henry)

Aeroporto do Texas: pelo menos sete pessoas morreram no Texas, no Arkansas e no Novo México desde quinta-feira em incidentes relacionados à tempestade de inverno (Wikimedia Commons / Hequals2henry)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 11h05.

Washington - O temporal de inverno que se estende do Missouri ao Maine causou pelo menos sete mortes e levou ao cancelamento de quase 4 mil voos comerciais, assim como a demoras na abertura de escritórios do governo e de lojas nos Estados Unidos, relataram nesta segunda-feira as autoridades.

Na área metropolitana da cidade de Washington, as temperaturas na manhã desta segunda-feira haviam se estabilizado por volta dos dois graus Celsius abaixo de zero, e a chuva prolongada após a nevasca do domingo cobriu as ruas e estradas.

O Serviço Meteorológico Nacional previu para hoje chuvas geladas na região central do estado da Virgínia a Nova York, enquanto outras áreas em Maryland e na Pensilvânia podem ter até cinco centímetros de neve.

O governo federal informou que abrirá seus escritórios com um atraso de duas horas, e atrasos semelhantes devem ser vistos em repartições públicas e escolas nos condados próximos.

As companhias aéreas informaram sobre o cancelamento de quase 4 mil voos desde sábado, quando a tempestade passou do Meio Oeste para o Nordeste do país, mas o número foi diminuindo com 2.600 cancelamentos no domingo e cerca de mil nesta segunda-feira.

Pelo menos sete pessoas morreram no Texas, no Arkansas e no Novo México desde quinta-feira em incidentes relacionados à tempestade de inverno, na maioria acidentes de trânsito.

No Arizona, a tempestade de neve deixou no sábado cerca de 300 veículos atolados na rota interestadual 15 onde o trânsito ficou paralisado por 12 horas até que as autoridades conseguiram retirar os veículos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosChuvasEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico