Mundo

Temporais no Peru provocam mortes, feridos e deslizamentos de terra

Pelo menos 86 pessoas morreram; chuvas e avalanches também destruíram 667 casas e 66 pontes desde então

Fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias (Divulgação Reuters/Agência Brasil)

Fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias (Divulgação Reuters/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2019 às 09h40.

Os fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias, provocando mortes, desassistidos e um rastro de destruição. Pelo menos 86 pessoas morreram, segundo dados oficiais. As chuvas e avalanches também destruíram 667 casas e 66 pontes desde então, informou a Defesa Civil.

Ontem (26) uma igreja evangélica, na região de Huánuco, desabou provocando nove mortes e dez feridos, dos quais a maioria apresentou lesões moderadas.

Pelos dados oficiais, a maior parte das vítimas estava nas regiões andinas, que cobrem um terço do território peruano, onde fortes chuvas causaram deslizamentos de terra e enchentes que destruíram estradas, casas e plantações.

Todos os anos, a estação chuvosa nos Andes do Peru, Bolívia e norte do Chile causa avalanches e inundações que às vezes atingem cidades e vilas costeiras no Peru e no Chile, no Pacífico, segundo as autoridades peruanas.

Os impactos atingem o aumento no fluxo nos rios amazônicos peruanos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortesPeru

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda