Mundo

Temporais no Peru provocam mortes, feridos e deslizamentos de terra

Pelo menos 86 pessoas morreram; chuvas e avalanches também destruíram 667 casas e 66 pontes desde então

Fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias (Divulgação Reuters/Agência Brasil)

Fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias (Divulgação Reuters/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2019 às 09h40.

Os fortes temporais que atingem a costa do Peru desde setembro intensificaram-se nos últimos dias, provocando mortes, desassistidos e um rastro de destruição. Pelo menos 86 pessoas morreram, segundo dados oficiais. As chuvas e avalanches também destruíram 667 casas e 66 pontes desde então, informou a Defesa Civil.

Ontem (26) uma igreja evangélica, na região de Huánuco, desabou provocando nove mortes e dez feridos, dos quais a maioria apresentou lesões moderadas.

Pelos dados oficiais, a maior parte das vítimas estava nas regiões andinas, que cobrem um terço do território peruano, onde fortes chuvas causaram deslizamentos de terra e enchentes que destruíram estradas, casas e plantações.

Todos os anos, a estação chuvosa nos Andes do Peru, Bolívia e norte do Chile causa avalanches e inundações que às vezes atingem cidades e vilas costeiras no Peru e no Chile, no Pacífico, segundo as autoridades peruanas.

Os impactos atingem o aumento no fluxo nos rios amazônicos peruanos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortesPeru

Mais de Mundo

Comissão de investigação civil culpa Netanyahu por ignorar indícios de ataques de 7 de outubro

Grupos armados bloqueiam distribuição de ajuda humanitária em Gaza

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah