Mundo

Tempestades no sul dos EUA deixam 8 mortos antes do Natal

Mais de 20 tornados foram registrados na quarta-feira em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi e Tennessee, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional


	Tampa, na Flórida: tempestade prejudicou os planos de feriado na Flórida
 (Wikimedia Commons)

Tampa, na Flórida: tempestade prejudicou os planos de feriado na Flórida (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 12h28.

Equipes de emergência estão avaliando nesta quinta-feira os estragos depois de uma tempestade com fortes ventos e tornados ter sacudido o sul e o centro dos Estados Unidos, matando pelo menos oito pessoas e ferindo muitas outras.

A tempestade prejudicou os planos de feriado na Flórida, enquanto os Estados no nordeste norte-americano esperam temperaturas estranhamente altas. Previsões apontam uma Nova York mais quente que Los Angeles no Natal.

Mais de 20 tornados foram registrados na quarta-feira em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi e Tennessee, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Um forte tornado atingiu uma faixa de 160 quilômetros no norte do Mississippi na quarta-feira, destruindo ou danificando dezenas de casas e outros prédios em uma área que abriga seis condados e adentra no Tennessee, disseram autoridades.

"A devastação é apenas irreal", disse o porta-voz da patrulha rodoviária do Mississippi, sargento Ray Hall, à emissora CNN.

Cinco pessoas morreram no Mississippi, enquanto 40 ficaram feridas, disse o sargento Ray Hall, da polícia rodoviária do Mississippi. Outras duas morreram no Tennessee e uma no Arkansas, de acordo com as autoridades.

Equipes de emergência trabalham no Mississippi, Alabama, e Tennessee em busca de desaparecidos e avaliam os danos causados pelos ventos.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso