Mundo

Tempestade tropical Sandy segue para Jamaica, e depois Cuba

Autoridades da ilha do Caribe fecharam escolas e prepararam abrigos para receber moradores por conta da passagem da tempestade

Imagem da NASA da tempestade Sandy, que passa pela Jamaica (NASA/NOAA/GOES Project/Divulgação/Reuters)

Imagem da NASA da tempestade Sandy, que passa pela Jamaica (NASA/NOAA/GOES Project/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 12h00.

Miami - A tempestade tropical Sandy deve virar um furacão nesta quarta-feira, à medida que se aproxima da costa da Jamaica, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Autoridades da ilha do Caribe fecharam escolas e prepararam abrigos para receber moradores de áreas suscetíveis a enchentes em consequência da passagem da tempestade.

O centro da tempestade estava a cerca de 315 quilômetros ao sul da capital jamaicana, Kingston, na noite de terça-feira, e tinha ventos máximos sustentados de 95 km/h.

Meteorologistas afirmaram que um aviso de tempestade tropical poderia ser emitido para o sul da Flórida na noite de terça ou na manhã de quarta, porém a tempestade não representa uma ameaça ao Golfo do México, onde estão concentradas operações de petróleo e gás.

Um alerta de furacão estava em vigor para Jamaica e Cuba, o que significa que moradores devem esperar chuvas pesadas e ventos fortes nas próximas 48 horas, apesar de meteorologistas afirmarem que a tempestade Sandy não passará de um furacão de categoria 1, considerado fraco na escala de intensidade Saffir-Simpson de 1 a 5, com ventos que chegam a 128 km/h.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaribeChuvasCubaDesastres naturaisEnchentesFuracão SandyFuracõesJamaica

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia