Mundo

Tempestade tropical perde força após matar 5 no México

As autoridades de Sonora anunciaram a retirada de moradores de áreas de risco; no total, 800 famílias foram levadas para abrigos


	Furacão Newton: durante a noite, o fenômeno foi rebaixado para depressão tropical
 (Fernando Castillo/Reuters)

Furacão Newton: durante a noite, o fenômeno foi rebaixado para depressão tropical (Fernando Castillo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 09h26.

A tempestade tropical Newton, que tocou a terra na quarta-feira no México, foi rebaixada para a categoria depressão, depois de sua passagem como furacão pela península da Baixa Califórnia (Pacífico), com um saldo de cinco pescadores mortos.

Depois de tocar a terra na terça-feira na área turística de Los Cabos com ventos de 150 km/hora, Newton atravessou o golfo da Califórnia e atingiu na quarta-feira a costa de Sonora (noroeste), entrando pela Baía de Kino com ventos de 110 km/h, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

As autoridades de Sonora anunciaram a retirada de moradores de áreas de risco. No total, 800 famílias foram levadas para abrigos.

Durante a noite, o fenômeno foi rebaixado para depressão tropical e estava a 65 km do Arizona, Estados Unidos, de acordo com o NHC.

Na passagem por Los Cabos, a tempestade Newton provocou a elevação da maré. Um barco de pesca ignorou o veto à navegação de embarcações leves e naufragou, uma tragédia que provocou a morte dos cinco pescadores que estavam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFuracõesMéxicoMortes

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas