Mundo

Tempestade tropical Norma causará chuvas em 5 estados do México

Tempestade avança a 7 quilômetros por hora em direção ao noroeste e registra ventos máximos sustentados de 85 quilômetros por hora

Norma: fenômeno se formou na última quinta-feira no Pacífico, alcançou a categoria de furacão na sexta-feira e regrediu para tempestade tropical um dia depois (NHC/Reprodução)

Norma: fenômeno se formou na última quinta-feira no Pacífico, alcançou a categoria de furacão na sexta-feira e regrediu para tempestade tropical um dia depois (NHC/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 12h25.

Cidade do México - A tempestade tropical Norma está a 270 quilômetros da península da Baixa Califórnia e causará tempestades pontuais em cinco estados do noroeste do México, informou nesta segunda-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"Norma se desloca para o noroeste, favorecendo chuvas em Baixa Califórnia do Sul, Sonora, Sinaloa, Nayarit e Jalisco", indicou o SMN em seu último relatório.

A tempestade avança a 7 quilômetros por hora em direção ao noroeste e registra ventos máximos sustentados de 85 quilômetros por hora e sequências de 100 quilômetros por hora.

O fenômeno se formou na última quinta-feira no Pacífico, alcançou a categoria de furacão na sexta-feira e regrediu para tempestade tropical um dia depois.

Ainda assim, o SMN pediu aos cidadãos que tomem precauções e sigam as indicações da Proteção Civil, que e acompanha Norma de perto e até agora não decretou nenhum alerta, mas nas últimas horas avisou que, após perder força, a tempestade não representa um grande perigo para a Baixa Califórnia do Sul, onde no início do mês o furacão Lidia causou sete mortos.

Muito longe do território e sem afetar o país, avança o furacão Otis, o 15º ciclone tropical desta temporada no Pacífico mexicano.

Nas últimas horas, este ciclone alcançou a categoria 3 na escala Saffir-Simpson e, segundo o prognóstico do SMN, em nenhum momento se aproximará da costa mexicana.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Israel diz ter bombardeado dezenas de alvos do Hezbollah no Sul do Líbano durante a noite

Em ação inédita, Japão dispara sinalizador de alerta contra avião russo

Justiça argentina ordena prisão de Maduro por crimes contra a humanidade

Brasil e mais 8 países pressionam por proteção de trabalhadores humanitários em Gaza