Mundo

Tempestade tropical Nate deixa 2 mortos na Nicarágua

Ontem, o governo tinha informado sobre uma morta e três desaparecidos no departamento de Chontales, por causa do mesmo fenômeno

Tempestade Nate: Nate passou pela Nicarágua nesta manhã com ventos máximos de 65 km/h (Juan Carlos Ulate/Reuters)

Tempestade Nate: Nate passou pela Nicarágua nesta manhã com ventos máximos de 65 km/h (Juan Carlos Ulate/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 18h35.

Manágua - A Nicarágua contabilizou nesta quinta-feira dois mortos e nove desaparecidos após a passagem da tempestade tropical Nate, informou o Comitê Municipal para a Prevenção, Mitigação e Atenção aos Desastres (Comupred) do departamento de Rivas.

O organismo reportou hoje a segunda vítima do Nate, além de seis desaparecidos. Ontem, o governo tinha informado sobre uma morta e três desaparecidos no departamento de Chontales, por causa do mesmo fenômeno, que estava em fase de depressão tropical.

A segunda vítima foi identificada como Sobeyda Alemán Ortiz, de 30 anos. Ela estava dormindo em casa, na zona rural de San Juan del Sur, no sudoeste do país, quando o Rio Escameca transbordou e arrastou, além de Sobeyda, o marido e o filho. Os dois estão desaparecidos.

Outras quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, desapareceram na área rural do município de Tola, também no sudoeste da Nicarágua, quando o Rio Ojochal encheu e invadiu as casas, conforme explicaram as autoridades de Rivas, em relatório preliminar. Até agora, Rivas é o departamento mais afetado pelo impacto de Nate.

Ruas bloqueada por árvores caídas, deslizamentos de terra, municípios isolados e 19 embarcações encalhadas, além do afundamento de parte da Rodovia Pan-Americana, estão entre os estragos causados pela tempestade.

Nate passou pela Nicarágua nesta manhã com ventos máximos de 65 km/h, de acordo com o Instituto de Estudos Territoriais da Nicaragua (Ineter).

Acompanhe tudo sobre:CaribeCosta RicaFuracõesNicarágua

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro