Mundo

Tempestade se fortalece e pode virar ciclone na 5ª feira

Centro Nacional de Furacões diz que tempestade Danny se encontra a mais de 2 mil km ao leste das Pequenas Antilhas e se desloca rapidamente rumo ao oeste


	Imagem de ciclone tropical: segundo as projeções do NHC, Danny "pode se transformar em furacão na quinta-feira"
 (REUTERS/NASA)

Imagem de ciclone tropical: segundo as projeções do NHC, Danny "pode se transformar em furacão na quinta-feira" (REUTERS/NASA)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 10h56.

Miami, 19 ago (EFE).- A tempestade tropical Danny se fortaleceu nesta quarta-feira com o aumento de seus ventos máximos sustentados a 85 km/h e espera-se que se transforme em furacão amanhã, quinta-feira, rumo às Antilhas menores, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Em seu boletim mais recente, o CHN detalhou que a quarta tempestade tropical da temporada de furacões na Bacia Atlântica se encontra a 2.325 quilômetros ao leste das Pequenas Antilhas e se desloca rapidamente rumo ao oeste, com uma velocidade de translação de 22 km/h.

Segundo as projeções do NHC, Danny "pode se transformar em furacão na quinta-feira".

Desde que em 1 de junho começou a temporada de furacões no Atlântico, apenas se formaram três tempestades tropicais, Ana, Bill e Claudette, além de Danny.

Especialistas de Ciências Atmosféricas da Universidade Estatal do Colorado (EUA) previram em 6 de agosto que a atual temporada ciclônica estará "bastante abaixo da média", com cinco tempestades tropicais e dois furacões.

Esta baixa atividade, explicaram, se deve ao desenvolvimento do fenômeno do El Niño no Pacífico, que inibe a formação de tempestades no Atlântico.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FuracõesClima

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista