Mundo

Tempestade pode antecipar nomeação oficial de Romney

A tempestade avança sobre as águas do Caribe e ameaça se transformar em furacão antes de sua chegada ao estado da Flórida, antecipando a nomeação do republicano, diz NYT


	Em 6 de novembro, Romney enfrentará nas eleições presidenciais o atual líder, Barack Obama, que tentará emplacar o segundo mandato
 (Joe Raedle/Getty Images)

Em 6 de novembro, Romney enfrentará nas eleições presidenciais o atual líder, Barack Obama, que tentará emplacar o segundo mandato (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 07h01.

Washington - A nomeação oficial de Mitt Romney como candidato republicano nas eleições presidenciais de 6 de novembro, prevista para a próxima quarta-feira, pode ser antecipada em dois dias devido à tempestade tropical "Isaac", informou nesta quinta o "New York Times".

A tempestade avança sobre as águas do Caribe e ameaça se transformar em furacão antes de sua chegada ao estado da Flórida, onde na próxima semana acontecerá a Convenção Nacional Republicana.

Dois altos representantes republicanos confirmaram ao diário que essa hipótese vem sendo estudada pelo partido e que uma decisão deverá ser tomada nesta sexta-feira.

A convenção, que será realizada em Tampa e que durante seus quatro dias deverá atrair mais de 50 mil pessoas à cidade, poderá então ter início na próxima segunda-feira.

O Comitê Nacional Republicano informou nesta quinta que está em contato com o Serviço Nacional de Meteorologia, o governador da Flórida, Rick Scott, e funcionários dos serviços de emergência em um 'esforço para acompanhar a trajetória da tempestade e entender seu potencial impacto'.

Em 6 de novembro, Romney enfrentará nas eleições presidenciais o atual líder, Barack Obama, que tentará emplacar o segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEmpresasEstados Unidos (EUA)FuracõesJornaisMitt RomneyOposição políticaPaíses ricosPartido Republicano (EUA)PolíticaPolíticosThe New York Times

Mais de Mundo

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave

Wall Street Journal aponta Brasil como símbolo negativo do protecionismo defendido por Trump

Equador declara estado de exceção em Quito e sete províncias por violência do tráfico