Mundo

Tempestade "Ophelia" pode se transformar em furacão na sexta-feira

O centro do fenômeno não ameaça regiões povoadas

Enquanto isso, a tempestade tropical "Philippe" continua sua rota em direção às Antilhas menores

Enquanto isso, a tempestade tropical "Philippe" continua sua rota em direção às Antilhas menores

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 10h17.

Miami - A tempestade tropical "Ophelia" se fortaleceu novamente ao elevar seus ventos máximos a 95 km/h e pode se transformar em furacão nesta sexta-feira, em sua rota pelo norte das Antilhas menores, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

É previsto um "fortalecimento gradual" de "Ophelia" durante as próximas 48 horas, enquanto se desloca rumo ao norte-noroeste com uma velocidade de translação de 11 km/h, indicou o NHC em seu boletim das 6h (horário de Brasília).

O centro de "Ophelia", que não ameaça regiões povoadas, se encontrava a essa hora próximo da latitude 20 graus norte e da longitude 61,1 graus oeste, a 290 quilômetros a nordeste das Antilhas menores.

Enquanto isso, a tempestade tropical "Philippe" continua sua rota em direção às Antilhas menores, sem mudanças significativas na intensidade de seus ventos máximos sustentados.

"Philippe" está a 1.895 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde e avança com uma velocidade de translação de 13 km/h.

Os meteorologistas preveem que esta tempestade tropical, que apresenta ventos máximos sustentados de 75 km/h, manterá uma direção oeste-noroeste nas próximas 48 horas, com um ligeiro fortalecimento nas próximas 24 horas, seguido de um enfraquecimento.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisFuracõesOceanos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado