Mundo

Tempestade nas Filipinas deixa 3 mortos e milhares evacuados

Os serviços meteorológicos nacionais preveem que a tempestade avance de Samar para o centro do país durante o fim de semana

Chuvas: foram enviados caminhões do exército para socorrer cerca de 77 mil habitantes nas zonas inundadas (Noel Celis/AFP)

Chuvas: foram enviados caminhões do exército para socorrer cerca de 77 mil habitantes nas zonas inundadas (Noel Celis/AFP)

A

AFP

Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 13h00.

Pelo menos três pessoas morreram e cerca de 80 mil foram forçadas a deixar suas casas devido às inundações provocadas por uma tempestade tropical no leste das Filipinas, anunciaram autoridades neste sábado.

Os serviços meteorológicos nacionais preveem que a tempestade, chamada de Kai-Tak, com ventos de até 110 km/h, avance de Samar - a terceira maior ilha das Filipinas - para o centro do país durante o fim de semana.

Um menino de 2 anos se afogou na ilha de Leyte, vizinha de Samar, declarou uma autoridade local. Lá também morreu uma mulher em um deslizamento de terra e uma terceira pessoa, que foi arrastada para o esgoto.

"Quase metade dos lugares estão inundados", declarou em entrevista por telefone à emissora de televisão filipina ABS-CBN Marcelo Picardal, vice-governador da província do leste de Samar.

Foram enviados caminhões do exército para socorrer cerca de 77 mil habitantes nas zonas inundadas, que tiveram que ser evacuados para centros de acolhimento de emergência.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFilipinasMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia