Mundo

Tempestade 'Leslie' continua avançando rumo ao norte

Espera-se que o fenômeno meteorológico mantenha seu lento avanço errático com poucas mudanças na intensidade de seus ventos durante as próximas 48 horas


	O NHC, com sede em Miami, advertiu, no entanto, que a ressaca que ''Leslie'' está causando pode chegar a afetar a costa leste dos EUA
 (Frederic J. Brown/AFP)

O NHC, com sede em Miami, advertiu, no entanto, que a ressaca que ''Leslie'' está causando pode chegar a afetar a costa leste dos EUA (Frederic J. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 21h28.

Miami - A tempestade tropical ''Leslie'' continua nesta terça-feira seu lento avanço rumo às águas do Atlântico Norte com ventos máximos sustentados de 100 km/h e de forma errática em algumas ocasiões, sem representar, por enquanto, ameaça alguma para as regiões litorâneas.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos detalhou em seu boletim mais recente que ''Leslie'' está a 875 quilômetros ao sul-sudeste das Bermudas e se desloca com uma velocidade de translação de 6 km/h.

O NHC, com sede em Miami, advertiu, no entanto, que a ressaca que ''Leslie'' está causando pode chegar a afetar a costa leste dos EUA ''durante os próximos dias'', assim como partes das ilhas de Sotavento, das ilhas Virgens, de Porto Rico e das Bermudas.

Espera-se que o fenômeno meteorológico mantenha seu lento avanço errático com poucas mudanças na intensidade de seus ventos durante as próximas 48 horas.

Enquanto isso, a 13ª depressão tropical da temporada no Atlântico, que se formou nesta segunda-feira a oeste-noroeste do arquipélago de Cabo Verde, continua seu deslocamento em direção a noroeste e se esperam poucas mudanças em sua intensidade.

Ela se movimenta a 55 km/h com uma velocidade de translação de 9 km/h e poderia ''girar para norte-noroeste e norte amanhã, quarta-feira'', informou o NHC. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasClima

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky