Mundo

Tempestade faz empresas retirarem trabalhadores do Golfo

Mineradora BHP Billiton começou a retirar trabalhadores de plataformas por causa da tempestade Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos na Flórida


	Mulher se protege do vento em Key West na Florida: tempestade tropical Isaac provoca fortes ventos e tempestades
 (Getty Images/ Marc Serota)

Mulher se protege do vento em Key West na Florida: tempestade tropical Isaac provoca fortes ventos e tempestades (Getty Images/ Marc Serota)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2012 às 14h58.

Nova York - A mineradora australiana BHP Billiton começou a retirar neste domingo trabalhadores de duas plataformas de produção petróleo e gás no Golfo do México por causa da tempestade tropical Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos ao sul da Flórida.

A Isaac, soprando a noroeste com ventos de até 104 quilômetros por hora, deve tornar-se um furacão dentro das próximas 24 horas. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão para a costa sudeste da Flórida e um alerta de tempestade tropical para boa parte do Estado.

A BHP Billiton Petroleum informou que começou a retirada nas plataformas Shenzi e Neptune, localizadas na área de Southern Green Canyon. A BP já havia retirado equipes de suas operações em Thunder Horse e Mississippi Canyon no leste do Golfo, e a Chevron retirou empregados de plataformas não especificadas.

Além disso, a petroleira norte-americana Anadarko Petroleum informou neste domingo que também está retirando todos os seus trabalhadores de suas operações no leste e nas partes centrais do Golfo do México e desligando a produção nos locais no aguardo da passagem da Isaac. Entre as plataformas esvaziadas estão Independence Hub, Constitution, Marco Polo, Red Hawk, Neptune e Gunnison. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstados Unidos (EUA)FlóridaPaíses ricos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'