Mundo

Tempestade Fabio se transforma em furacão no litoral do México

No entanto, previsão é de que o fenômeno não atingirá o país e se degradará a partir de sexta-feira, se tornando uma tempestade tropical

Furacão: ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h (Andres Martinez Casares/Reuters)

Furacão: ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h (Andres Martinez Casares/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de julho de 2018 às 16h05.

Cidade do México - A tempestade tropical Fabio se fortaleceu nesta segunda-feira e se transformou em um furacão de categoria 1 ao passar pelo litoral pacífico do México.

O Sistema Meteorológico Nacional (SMN) disse que o fenômeno estava a 970 quilômetros do estado de Jalisco e a 1.125 ao sul do Cabo de San Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul.

O órgão pediu que as autoridades desses dois estados tomem medidas para a alertar a população sobre a possibilidade de fortes chuvas, ventos e ressaca.

O ciclone está se deslocando a 15 km/h, com ventos máximos sustentados de 120 km/h e rajadas de até 150 km/h, explicou o SMN em comunicado.

O furacão Fabio, que se formou a dois dias, pode chegar até a categoria 3. No entanto, a previsão é de que o fenômeno não atingirá o país e se degradará a partir de sexta-feira, se tornando uma tempestade tropical.

Acompanhe tudo sobre:FuracõesMéxico

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA