Mundo

Tempestade elétrica deixa ao menos 6 mortos na Alemanha

A pior tempestade dos últimos sete anos causou danos em centenas de edifícios, afetou o trânsito terrestre e aéreo, e cortou o fornecimento de energia

Moradores do estado da Renânia do Norte-Vestfália tentam se livrar de água da tempestade (Jörg Taron/AFP)

Moradores do estado da Renânia do Norte-Vestfália tentam se livrar de água da tempestade (Jörg Taron/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 06h46.

Berlim - Pelo menos seis pessoas morreram nas últimas horas desta terça-feira no oeste da Alemanha por causa da pior tempestade dos últimos sete anos, que causou danos em centenas de edifícios, afetou o trânsito terrestre e aéreo, e cortou o fornecimento de energia elétrica em várias regiões.

De acordo com informações divulgadas hoje por polícia e bombeiros do estado da Renânia do Norte-Vestfália (RNW), três pessoas morreram depois que uma casa desabou perto de Düsseldorf, dois ciclistas morreram em Colônia e Krefeld, respectivamente, pela queda de árvores, e outra pessoa perdeu a vida em Essen enquanto trabalhava na remoção de escombros de uma estrada.

A Deutsche Bahn, maior operadora ferroviária do país, informou que a maioria das viagens de trem em torno de Colônia foram canceladas porque as vias estão bloqueadas por centenas de árvores caídas, o que acabou afetando total ou parcialmente os transportes na região, inclusive nas estradas.

O aeroporto internacional de Düsseldorf foi forçado a fechar por uma hora e a cancelar dezenas de voos por conta da tempestade elétrica e da velocidade do vento, que chegou a 150 km/h.

Todos os efetivos da polícia e dos bombeiros da RNW se encontram em serviço desde ontem pela tarde e atenderam várias chamadas de emergência por inundações, pequenos incêndios gerados por raios e danos causados pela queda de árvores.

O Serviço Meteorológico Alemão (DWD, sigla em alemão) explicou que o temporal está cruzando o país por seu quadrante noroeste e adiantou que novas tempestades devem acontecer nas próximas horas, mas com menor intensidade. EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesastres naturaisEnergiaEnergia elétricaEuropaPaíses ricosServiços

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru