Mundo

Tempestade Eleanor deixa Irlanda e França sem energia

Casas e empresas sofreram danos de inundações na costa oeste da Irlanda e 27 mil endereços ainda estão sem eletricidade

 (Toby Melville/Reuters)

(Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 09h36.

Galway/Paris - Casas e empresas sofreram danos de inundações na costa oeste da Irlanda e 27 mil endereços ainda estão sem eletricidade nesta quarta-feira (3), depois que a tempestade Eleanor provocou chuvas fortes e ventos de até 155 km/h na região.

A tempestade atingiu profundamente a quarta maior cidade da Irlanda, Galway, à medida que marés altas na noite de terça-feira forçaram o fechamento de rodovias e causaram estragos para donos de lojas.

O Conselho de Fornecimento de Eletricidade da Irlanda (ESB)disse que em um momento na terça-feira cerca de 150 mil casas e negócios ficaram sem eletricidade.

"Temos muita esperança, considerando que esta é a última semana das festas de Natal de muitas pessoas, que teremos a energia de volta para quase todo mundo até hoje a noite", disse Derek Hynes, gerente de operações do ESB, à emissora nacional RTE.

A tempestade de inverno também cortou a energia de cerca de 200 mil casas no norte da França e deve chegar a outras regiões ao longo do dia, disse a companhia local de fornecimento de eletricidade Enedis, nesta quarta-feira.

A Normandia foi a região francesa mais afetada pela tempestade Eleanor, segundo a Enedis, mas a área ao redor de Paris e as regiões de Picardie e Champagne-Ardenne também foram atingidas.

 

Acompanhe tudo sobre:FrançaChuvasIrlanda

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: quais podem ser os próximos passos das sanções dos EUA contra o Brasil?

'Ciclo do socialismo na Bolívia chegou ao fim', diz ex-vice-chanceler do país

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos