Mundo

Tempestade Eleanor deixa Irlanda e França sem energia

Casas e empresas sofreram danos de inundações na costa oeste da Irlanda e 27 mil endereços ainda estão sem eletricidade

 (Toby Melville/Reuters)

(Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 09h36.

Galway/Paris - Casas e empresas sofreram danos de inundações na costa oeste da Irlanda e 27 mil endereços ainda estão sem eletricidade nesta quarta-feira (3), depois que a tempestade Eleanor provocou chuvas fortes e ventos de até 155 km/h na região.

A tempestade atingiu profundamente a quarta maior cidade da Irlanda, Galway, à medida que marés altas na noite de terça-feira forçaram o fechamento de rodovias e causaram estragos para donos de lojas.

O Conselho de Fornecimento de Eletricidade da Irlanda (ESB)disse que em um momento na terça-feira cerca de 150 mil casas e negócios ficaram sem eletricidade.

"Temos muita esperança, considerando que esta é a última semana das festas de Natal de muitas pessoas, que teremos a energia de volta para quase todo mundo até hoje a noite", disse Derek Hynes, gerente de operações do ESB, à emissora nacional RTE.

A tempestade de inverno também cortou a energia de cerca de 200 mil casas no norte da França e deve chegar a outras regiões ao longo do dia, disse a companhia local de fornecimento de eletricidade Enedis, nesta quarta-feira.

A Normandia foi a região francesa mais afetada pela tempestade Eleanor, segundo a Enedis, mas a área ao redor de Paris e as regiões de Picardie e Champagne-Ardenne também foram atingidas.

 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFrançaIrlanda

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia