Mundo

Tempestade deixa cerca de 100 mortos na Somália

Governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 19h59.

Mogadíscio - Cerca de 100 pessoas morreram na Somália depois que uma violenta tempestade destruiu localidades inteiras na região de Apuntalad (nordeste), e outras centenas se encontram desaparecidas, informaram autoridades locais.

"O balanço até agora é de cerca de 100 mortos, a crise é enorme", declarou Abdicaran Mohamed Faroe, presidente de Apuntalad, depois de reunir-se com membros dos serviços humanitários estrangeiros.

O governo semiautônomo de Puntland já havia anunciado em um comunicado que temia um balanço de pelo menos 100 mortos em consequência de uma tempestade tropical.

"As informações preliminares também indicam a destruição de casas, edifícios, barcos e cidades inteiras, e que mais de 100.000 cabeças de gado foram perdidas, o que afeta a renda de dezenas de milhares de pessoas", destacaram as autoridades.

A região de Puntland é administrada por um governo autônomo, que não declarou independência da Somália. A região abriga muitos senhores da guerra e sofreu durante anos com a ação de grupos piratas no Oceano Índico.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMortesSomália

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana