Mundo

Tempestade de neve atinge os EUA e força cancelamento de voos

Fenômeno atingiu meio-oeste do país e pode seguir para o norte do Estado de Nova York e para a Nova Inglaterra amanhã

Tempestade nos EUA: gelo e neve cobriram as vias expressas de Chicago, onde aconteceram ao menos 25 colisões de quinta para sexta-feira (Mike Segar/Reuters/Reuters)

Tempestade nos EUA: gelo e neve cobriram as vias expressas de Chicago, onde aconteceram ao menos 25 colisões de quinta para sexta-feira (Mike Segar/Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 17h26.

Milwaukee/Chicago - Uma grande tempestade de inverno que atingiu o meio-oeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira forçou o cancelamento de centenas de voos, já que a neve intensa e as temperaturas em queda ameaçavam interditar as viagens em toda a região.

O sistema de tempestade, que se estende do oeste de Montana ao sul de Michigan, pode provocar 36 centímetros de neve em certas áreas, disse o Serviço Nacional do Clima. A previsão é que a neve forte seguirá para o norte do Estado de Nova York e para a Nova Inglaterra no início do sábado.

Chicago esperava entre 15 e 23 centímetros de neve no início desta sexta-feira e mais neve no final de semana, de acordo com a previsão do serviço.

Gelo e neve cobriram as vias expressas de Chicago, onde aconteceram ao menos 25 colisões de quinta para sexta-feira, noticiou o jornal Chicago Tribune. A maioria dos tribunais estaduais do condado de County, que inclui Chicago, passaram o dia fechados.

Andrew Busch, economista político que mora na área de Chicago, ficou surpreso com a famosa resistência de seus vizinhos ao inverno.

"Trinta centímetros de neve, -3o Celsius, e acabei de ver uma pessoa indo trabalhar de camiseta de manga curta segurando um casaco e bebendo café gelado", escreveu no Twitter. "Pois é, isto é Chicago!"

Autoridades municipais anunciaram o fechamento de escolas em Chicago, Detroit e Milwaukee por causa do clima.

Cerca de 1.250 voos foram cancelados em todo o país, e cerca de um em cada cinco voos partindo ou chegando aos aeroportos de Chicago e Detroit foi suspenso, de acordo com o site FlightAware.com, que monitora o tráfego aéreo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Neve

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump