Mundo

Tempestade de inverno nos EUA deixa 3 mortos e cancela 1,5 mil voos

Tempestade invernal Harper se concentra no leste do país

Vista área de Washington DC coberta de neve em 19.01.2019. (Carlos Barria/Reuters)

Vista área de Washington DC coberta de neve em 19.01.2019. (Carlos Barria/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 17h30.

Washington - Pelo menos três pessoas morreram neste fim de semana e mais de mil voos foram cancelados neste domingo nos Estados Unidos devido à tempestade invernal Harper, que se concentra no leste do país.

A Patrulha de Estradas Estaduais do Missouri confirmou pelo Twitter a morte de duas pessoas nesta região pelas condições meteorológicas nos dois últimos dias.

O terceiro morto é um homem que, segundo a imprensa local, perdeu a vida no Kansas em um acidente de trânsito enquanto tirava a neve das estradas.

Essas condições climáticas também afetaram os aeroportos. Segundo o site "Flightaware.com", pelo menos 1.515 voos foram cancelados e 1.268 sofreram atrasos neste domingo nos Estados Unidos.

O jornal "USA Today" eleva para 4.280 o número de voos cancelados no país desde a sexta-feira, e não descartou que as incidências nos aeroportos se estendam até a segunda-feira.

A emissora de televisão "ABC" acrescentou que neste domingo houve nevascas em áreas dos estados de Minnesota, Iowa, Ohio, Illinois, Pensilvânia, Connecticut e Rhode Island, enquanto a chuva cai nas cidades de Filadélfia e em Nova York, entre outras. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Neve

Mais de Mundo

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia