Mundo

Tempestade "Ana" inaugura temporada de furacões no Atlântico

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste


	"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste
 (Getty Images)

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 09h45.

Miami - A tempestade subtropical "Ana" inaugurou nesta sexta-feira a temporada de furacões no Atlântico após se formar na noite de quinta-feira no litoral sudeste dos Estados Unidos, ao norte da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste, segundo o NHC, com sede em Miami.

O centro da tempestade está localizado a 225 quilômetros ao sul da Carolina do Sul, e se movimenta a uma velocidade de apenas 2 km/h.

A tempestade provocará fortes chuvas e acumulações de água de 5 a dez centímetros nas zonas de costa na Carolina do Norte e Carolina do Sul, além de ressacas perigosas no litoral sudeste dos Estados Unidos.

A tempestade é a primeira da temporada no Atlântico, embora oficialmente o período oficial só comece no dia 1 de junho e se estende até 30 de novembro.

Especialistas de Ciências Atmosféricas da Universidade Estadual do Colorado prevêem que neste ano a temporada de furacões na Bacia Atlântica seja uma das "menos ativas" desde meados do século XX.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia