Mundo

Tempestade "Ana" inaugura temporada de furacões no Atlântico

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste


	"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste
 (Getty Images)

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2015 às 09h45.

Miami - A tempestade subtropical "Ana" inaugurou nesta sexta-feira a temporada de furacões no Atlântico após se formar na noite de quinta-feira no litoral sudeste dos Estados Unidos, ao norte da Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

"Ana" apresenta ventos sustentados de até 75 quilômetros e nas próximas horas pode se fortalecer levemente em direção noroeste, segundo o NHC, com sede em Miami.

O centro da tempestade está localizado a 225 quilômetros ao sul da Carolina do Sul, e se movimenta a uma velocidade de apenas 2 km/h.

A tempestade provocará fortes chuvas e acumulações de água de 5 a dez centímetros nas zonas de costa na Carolina do Norte e Carolina do Sul, além de ressacas perigosas no litoral sudeste dos Estados Unidos.

A tempestade é a primeira da temporada no Atlântico, embora oficialmente o período oficial só comece no dia 1 de junho e se estende até 30 de novembro.

Especialistas de Ciências Atmosféricas da Universidade Estadual do Colorado prevêem que neste ano a temporada de furacões na Bacia Atlântica seja uma das "menos ativas" desde meados do século XX.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba