Mundo

Temer diz que medidas nos Transportes são adequadas

Na opinião do vice-presidente, ações são as "esperadas" para quem "se preocupa com esse tema"

Dilma Rousseff e Michel Temer: crise nos Transportes não foi abordada em reunião (Ricardo Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff e Michel Temer: crise nos Transportes não foi abordada em reunião (Ricardo Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 17h39.

Brasília – O vice-presidente Michel Temer disse hoje (18) que a presidente Dilma Rousseff está tomando as medidas adequadas para resolver os problemas surgidos no Ministério dos Transportes desde que a revista Veja publicou denúncias sobre a existência de um esquema de pagamento de propina envolvendo integrantes do ministério e do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

Segundo ele, as medidas adotadas são "as esperadas por aqueles que se preocupam com esse tema”.Temer fez a declaração após participar da reunião de coordenação política, comandada pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com Temer, o assunto não foi abordado na reunião de coordenação.

A reunião começou com um relato do ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, sobre o panorama econômico internacional, com foco na Europa e nos Estados Unidos. A avaliação do governo é de que os Estados Unidos não irão entrar em uma crise econômica grave, relator Temer. Segundo ele, também não foram discutidas as medidas econômicas que o Brasil adotaria no caso de uma crise americana.

“A tendência que se discutiu lá [na reunião da coordenação política], e assim foi expressado pelo Nelson Barbosa, é de que seguramente os Estados Unidos não entrarão nessa crise. Agora, não analisamos eventuais medidas que virão se, eventualmente, houver uma crise.”

Medidas para o Plano Estratégicos de Fronteiras também foram avaliadas pelos ministros e pela presidente Dilma Rouseeff. Participaram ainda da reunião os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, da Justiça, José Eduardo Cardozo, de Minas e Energia, Edison Lobão, da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, e do Planejamento, Miriam Belchior.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaGoverno DilmaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: decreto erra taxa para o Japão e faz alíquota subir de 15% para até 41%

Quem é dono da Faixa de Gaza? E quem já mandou no território? Relembre

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Peru diz que não há ‘nenhuma discussão’ sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil