Mundo

Temer diz que Código Florestal terá vetos parciais

Desde a semana passada, a presidente tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7 (Lailson Santos/Veja)

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7 (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 16h44.

Brasília – O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, hoje (24), que a presidente Dilma Rousseff deverá vetar parcialmente o texto do novo Código Florestal. A presidente tem até amanhã (25) para decidir pela sanção ou veto – total ou parcial.

Ao deixar a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o empresário João Dória Júnior, Temer foi perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal e respondeu apenas “vetos parciais”.

Desde a semana passada, a presidente tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal para avaliar o documento ponto a ponto. As reuniões se estenderam pelo fim de semana e, na tarde de hoje, ela reúne-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e outros ministros.

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7. O texto aprovado pelos deputados desagradou a ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalDilma RousseffFlorestasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz