Mundo

Temer avaliza ida de tucano Renato Amary para o PMDB

A filiação será formalizada hoje, durante evento político, em Sorocaba

Michel Temer: PMDB conquistou "uma importante liderança política do Estado" ao conseguir a filiação de Amary  (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Michel Temer: PMDB conquistou "uma importante liderança política do Estado" ao conseguir a filiação de Amary (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2011 às 17h00.

Sorocaba - O vice-presidente da República, Michel Temer, viajou a Sorocaba na noite de sábado para dar aval à filiação do ex-deputado federal tucano Renato Amary ao PMDB. A filiação será formalizada hoje, durante evento político, em Sorocaba, mas Temer antecipou a viagem porque assumirá pela segunda vez a Presidência da República por conta da viagem da presidente Dilma Rousseff a Portugal.

Amary foi durante 19 anos uma das principais lideranças do PSDB na região. Prefeito de Sorocaba por duas vezes, ele perdeu espaço no partido depois de se indispor com o atual prefeito, Vitor Lippi (PSDB), que o sucedeu na prefeitura.

Depois do racha, Amary não conseguiu os votos necessários para se reeleger à Câmara dos Deputados. Ele vai coordenar o PMDB em vinte cidades da região e também é cotado para concorrer à prefeitura em 2012 pelo partido.

Segundo Temer, o PMDB conquistou "uma importante liderança política do Estado" ao conseguir a filiação de Amary. O vice-presidente acredita que o novo aliado vai atrair outros tucanos para o PMDB. De olho nas eleições municipais do próximo ano, o partido convidou 500 correligionários e quer transformar a festa de filiação em um grande ato político, hoje, em Sorocaba.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolíticaPSDB

Mais de Mundo

Titânio, lítio e terras raras: entenda acordo preliminar de exploração mineral entre Ucrânia e EUA

Bezos anuncia restrições em editoriais do jornal The Washington Post

Papa Francisco 'dormiu bem', anuncia Vaticano após 14 dias de hospitalização

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela