Mundo

Teles assinam acordo para coleta de celulares usadas

Acordo foi firmado com o governo do estado de São Paulo e visa uniformizar os projetos de responsabilidade socioambiental

Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas (Divulgação)

Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 13h52.

São Paulo - As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo assinaram nesta terça-feira, 5, um termo de compromisso para o recolhimento e destinação de celulares e baterias usadas.

O acordo foi firmado com o governo do estado de São Paulo e visa uniformizar os projetos de responsabilidade socioambiental já desenvolvidos por cada uma das teles desde 2008. De lá para cá, cerca de 5 milhões de celulares foram recolhidos em mais de 7 mil pontos de coleta em todo o País e devidamente encaminhados à destinação adequada.

Com o novo acordo, as prestadoras se comprometem não apenas em disponibilizar postos de coleta em lojas próprias e também de revendas, mas a divulgar em seus sites uma lista atualizada com o endereço desses pontos.

Seguindo a denominação de logística reversa, o projeto prevê também que os itens coletados sejam encaminhados a centros de armazenamento ou diretamente a empresas responsáveis pela reciclagem ou reprocessamento.

Um relatório anual com informações sobre o que foi recolhido será encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo até o dia 30 de maio de cada ano. O termo de compromisso vigorará pelo prazo de quatro anos e poderá ser renovado.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomCelularesClaroEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas mexicanasEmpresas portuguesasIndústria eletroeletrônicaOiOperadoras de celularReciclagemServiçosTelecomunicaçõesTelemarTIMVivo

Mais de Mundo

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde