Mundo

Ted Cruz confirma pré-candidatura à presidência americana

Militante do Tea Party, eleito senador pelo estado de Texas, ele é o primeiro republicano a anunciar oficialmente a pré-candidatura para a eleição de 2016

O republicano Ted Cruz foi eleito para o Senado em 2012: "eu estou concorrendo à presidência e espero conquistar o seu apoio!", disse no Twitter (Mandel Ngan/AFP)

O republicano Ted Cruz foi eleito para o Senado em 2012: "eu estou concorrendo à presidência e espero conquistar o seu apoio!", disse no Twitter (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 08h53.

Washington - O senador Ted Cruz, integrante do movimento ultraconservador Tea Party, confirmou nesta segunda-feira sua candidatura à indicação republicana para a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016.

"Eu estou concorrendo à presidência e espero conquistar o seu apoio!", escreveu Cruz no Twitter.

Aos 44 anos, Cruz, militante do Tea Party, eleito senador pelo estado de Texas em 2012, é o primeiro republicano a anunciar oficialmente a pré-candidatura para a eleição de 2016.

O senador se antecipou a Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, e a outros líderes da direita que são considerados pré-candidatos.

Em um vídeo de 30 segundos divulgado no Twitter, Cruz afirma que é tempo de "restaurar" o país e pede o apoio dos jovens conservadores.

A assessoria de Ted Cruz informou à imprensa que ele espera arrecadar entre 40 e 50 milhões de dólares para desenvolver a campanha.

Crítico frequente do governo democrata do presidente Barack Obama, o conservador já começou a atacar os potenciais candidatos democratas à presidência.

Ao falar sobre a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, Cruz afirmou recentemente que ela "encarna a corrupção de Washington".

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado