Mundo

Técnicos recolhem material em praias com óleo no RJ

Rio de Janeiro - Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobrevoaram hoje (9) as praias da Região dos Lagos atingidas por uma extensa mancha de óleo. Eles também coletaram amostras do material para análise. Autoridades ambientais do estado do Rio de Janeiro ainda não sabem a origem do óleo, que atinge pelo menos cinco […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobrevoaram hoje (9) as praias da Região dos Lagos atingidas por uma extensa mancha de óleo. Eles também coletaram amostras do material para análise. Autoridades ambientais do estado do Rio de Janeiro ainda não sabem a origem do óleo, que atinge pelo menos cinco praias.

Logo depois que a mancha foi vista ontem (8), a Capitania dos Portos fez uma inspeção na área e coletou amostras do óleo para identificar a causa e o responsável pelo derramamento. A análise está sendo feita pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e o laudo deve ficar pronto em até 20 dias.

Ontem, a Petrobras informou que não tem responsabilidade sobre o acidente e que, a pedido da Marinha, está ajudando a conter o óleo.

As praias atingidas ficam em Arraial do Cabo e Cabo Frio, onde, na praia do Peró, pescadores encontraram cinco pinguins mortos.

Leia mais do Rio de Janeiro

Siga as últimas notícias de Meio Ambiente e Energia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEnergiaMetrópoles globaisPetróleoPoluiçãoRio de Janeiro

Mais de Mundo

Israelenses se refugiam após bombardeios do Líbano e ONU alerta para 'catástrofe'

Ranking lista países mais seguros do mundo em caso de guerra global; veja lista

Sob pressão de incêndios, Lula defenderá meio ambiente na ONU

França estreia novo governo com giro à direita