Mundo

Técnico do Barcelona lamenta tragédia e pede investigação

"É uma tragédia enorme que acredito que precisa de uma profunda investigação para saber se todas as coisas foram cumpridas", afirmou o técnico

Tragédia: segundo Luis Enrique, "qualquer tragédia desse tipo é um golpe enorme e mais ainda quando ocorre nesse tipo de setor" (Getty Images)

Tragédia: segundo Luis Enrique, "qualquer tragédia desse tipo é um golpe enorme e mais ainda quando ocorre nesse tipo de setor" (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 12h43.

Barcelona - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, expressou nesta terça-feira condolências pelo acidente aéreo envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense para a partida de ida da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, no oeste do país, com 81 pessoas a bordo.

"É uma tragédia enorme que acredito que precisa de uma profunda investigação para saber se todas as coisas foram cumpridas", afirmou o técnico em entrevista coletiva prévia à partida do Barcelona contra o Hércules, amanhã, pela Copa do Rei.

Segundo Luis Enrique, "qualquer tragédia desse tipo é um golpe enorme e mais ainda quando ocorre nesse tipo de setor".

Antes do treino da manhã de hoje, os jogadores do Barcelona fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia.

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira, no departamento de Antioquia. O avião caiu pouco antes de pousar no aeroporto José María Córdova, nos arredores de Medellín.

Havia 81 pessoas a bordo, entre eles jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, convidados do clube e membros da tripulação.

Informações ainda preliminares da Aeronáutica Civil da Colômbia indicam que há seis sobreviventes. São eles os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman, o jornalista Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e técnico da aeronave Erwin Tumiri.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoBarcelona (Espanha)Futebol

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia