Placas de sinalização na região de Golã: essa área foi conquistada por Israel na guerra de 1967 e anexada em 1981, o que gerou conflitos com a Síria (Menahem Kahana/AFP)
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2012 às 14h28.
Jerusalém - Três tanques sírios entraram na zona desmilitarizada nas Colinas de Golã entre Israel e Síria neste sábado, disse uma porta-voz do exército israelense.
"As forças de defesa israelenses registraram uma reclamação junto à força (de paz) da ONU na área", disse a porta-voz. Ela não tinha informações sobre o que os tanques estavam fazendo.
A mídia israelense disse que os tanques estavam envolvidos em uma batalha no vilarejo sírio de Beer Ajam contra rebeldes que pretendem derrubar o presidente Bashar al-Assad.
Israel está tecnicamente em guerra com a Síria, mas tem tomado uma linha de cautela na crise de seu vizinho árabe. Morteiros sírios sem direção atingiram Israel em setembro, fazendo com que o país fizesse uma queixa similar nas Nações Unidas.
Israel invadiu as Colinas de Golã, um território estratégico da Síria, durante a guerra na região, em 1967. O território foi anexado em 1981 em uma medida que não foi reconhecida internacionalmente.