Mundo

Tanques cruzam fronteira da Rússia para Ucrânia, diz Kiev

Coluna de 32 tanques, 16 sistemas de artilharia e caminhões carregando munição e combatentes cruzou a fronteira da Rússia para o leste da Ucrânia


	Separatistas: casos esporádicos de violência continuam a ocorrer na região apesar de uma trégua acertada em 5 de setembro
 (AFP)

Separatistas: casos esporádicos de violência continuam a ocorrer na região apesar de uma trégua acertada em 5 de setembro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 12h41.

Kiev - Uma coluna de 32 tanques, 16 sistemas de artilharia e caminhões carregando munição e combatentes cruzou a fronteira da Rússia para o leste da Ucrânia, disseram as Forças Armadas de Kiev nesta sexta-feira.

"O deslocamento continua o envio de equipamento militar e mercenários russos para as linhas de frente", disse o porta-voz Andriy Lysenko em declaração transmitida pela TV, referindo-se à incursão ocorrido na quinta-feira.

Os relatos de uma nova movimentação de blindados na fronteira acontecem depois que rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia acusaram forças do governo de Kiev, na quinta-feira, de terem lançado uma nova ofensiva - o que foi negado de imediato por Kiev.

Casos esporádicos de violência continuam a ocorrer na região apesar de uma trégua acertada em 5 de setembro para encerrar o conflito, que já deixou mais de 4.000 mortos.

Nesta semana, no entanto, o cessar-fogo pareceu ficar particularmente frágil, com separatistas e o governo central trocando acusações de violações depois que líderes separatistas realizaram eleições nas autoproclamadas "repúblicas populares" do leste no domingo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrises em empresasUcrânia

Mais de Mundo

Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço

UE avalia plano para reduzir dependência de terras raras da China

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'