Mundo

Talibãs matam 17 policiais em emboscada no Afeganistão

Membros do Talibã fizeram um ataque ontem à noite contra um comboio da Polícia Nacional que viajava da cidade de Farah

Talibã: 17 policiais foram mortos e outros cinco ficaram feridos (Parwiz/Reuters)

Talibã: 17 policiais foram mortos e outros cinco ficaram feridos (Parwiz/Reuters)

E

EFE

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 13h03.

Cabul - Pelo menos 17 policiais morreram e outros cinco ficaram feridos em uma emboscada dos talibãs contra o comboio no qual viajavam na província de Farah, no oeste do Afeganistão, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Um grupo de insurgentes lançou ontem à noite o ataque contra um comboio da Polícia Nacional que viajava da cidade de Farah, capital homônima da província, ao distrito de Lash Wa Juwayn, indicou em entrevista coletiva em Cabul o vice-ministro do Interior do Afeganistão, Akhtar Mohammad Ibrahimi.

"Estavam a caminho de Lash Wa Juwayn quando foram emboscados pelo inimigo, lutaram até que 17 policiais morreram e outros cinco ficaram feridos", explicou Juwayn, que acrescentou que o quadro dos feridos é "estável".

A área onde aconteceu o incidente é altamente insegura, por isso as autoridades tiveram que enviar reforços para recuperar os corpos das vítimas.

O porta-voz da polícia de Farah, Muhibullah Muhib, explicou à Agência Efe que os talibãs também sofreram "grandes" baixas durante os confrontos, que duraram uma hora e nos quais morreu um comandante insurgente identificado como mulá Hanzala.

O porta-voz talibã Qari Yusuf Ahmadi reivindicou a autoria da ação em mensagem via Twitter, na qual indicou que seus homens destruíram vários veículos e apreenderam 29 armas e munição.

Acompanhe tudo sobre:MortesTalibãAfeganistão

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura