Mundo

Talibãs afirmam que se reuniram com vice-presidente indonésio

De acordo com os talibãs, aconteceu uma reunião entre o vice-presidente indonésio e uma delegação do grupo para tratar do acordos de paz

Presidente da Indonésia, Joko Widodo, e seu vice, Jusuf Kalla  (Beawiharta/Reuters)

Presidente da Indonésia, Joko Widodo, e seu vice, Jusuf Kalla (Beawiharta/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 14h59.

Cabul - Os talibãs afirmaram nesta sexta-feira que uma delegação do seu escritório político no Catar se reuniu esta semana na Indonésia com o vice-presidente desse país asiático, Muhammad Jusuf Kalla, para tratar sobre a paz no Afeganistão e uma possível retirada das tropas internacionais.

"A delegação do Escritório Político se reuniu com o vice-presidente indonésio, Muhammad Jusuf Kalla; a ministra de Exteriores, Retno Marsudi; e o representante especial do presidente da Indonésia para o Afeganistão, Hamid Awaludin", informou em comunicado o porta-voz do departamento catariano, Muhammad Sohail Shaheen.

O grupo, liderado pelo chefe do Escritório Político, Sher Muhammad Abbas Stanekzai, esteve na Indonésia entre 12 e 15 de agosto e tratou com diferentes autoridades como conseguir a paz no Afeganistão, segundo a nota.

Os talibãs também puseram sobre a mesa a retirada das tropas internacionais, uma das suas principais exigências para conversar com o Governo afegão.

Acompanhe tudo sobre:CatarIndonésiaPolíticosTalibã

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado