Mundo

Talibã permitirá a saída de afegãos, diz comunicado internacional

O comunicado informou que os países, que também incluem Austrália, Japão, França, Espanha e muitos outros, continuarão emitindo documentos de viagem para afegãos designados

Mulher caminha em mercado de Cabul vestida com uma burca: temor de retrocesso de direitos com Talibã no poder. (AFP/AFP)

Mulher caminha em mercado de Cabul vestida com uma burca: temor de retrocesso de direitos com Talibã no poder. (AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 29 de agosto de 2021 às 15h38.

O Talibã permitirá que todos os estrangeiros e cidadãos afegãos com autorização de viagem de outro país deixem o Afeganistão, de acordo com um comunicado conjunto emitido por Reino Unido, Estados Unidos e outros países.

"Recebemos garantias do Talibã de que todos os estrangeiros e qualquer cidadão afegão com autorização de viagem de nossos países terão permissão para seguir de maneira segura e ordenada para os pontos de partida e viajar para fora do país", disseram os países no comunicado.

O comunicado informou que os países, que também incluem Austrália, Japão, França, Espanha e muitos outros, continuarão emitindo documentos de viagem para afegãos designados.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoTalibã

Mais de Mundo

Fundador da Ben & Jerry's é detido ao protestar no Congresso dos EUA contra guerra em Gaza

Putin não participa de negociações de paz com a Ucrânia na Turquia

Do Vaticano à África: como está o mapa do catolicismo hoje

Em ligação, Lula pede que Putin negocie pessoalmente acordo de paz com Ucrânia