Mundo

Taiwan recebeu alerta sobre terrorismo na China

A declaração foi feita pelo chefe do Escritório de Segurança de Taiwan, Tsai De-sheng


	Familiares de passageiros de avião desaparecido caminham pelo Aeroporto Internacional Kuala Lumpur: a autoridade disse que o alerta não tinha relação com o voo da Malaysia Airlines
 (REUTERS/Samsul Said)

Familiares de passageiros de avião desaparecido caminham pelo Aeroporto Internacional Kuala Lumpur: a autoridade disse que o alerta não tinha relação com o voo da Malaysia Airlines (REUTERS/Samsul Said)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 14h03.

Taipei - O chefe do Escritório de Segurança de Taiwan, Tsai De-sheng, disse nesta segunda-feira que a ilha tinha recebido um alerta sobre possíveis ataques terroristas na China, em meio à sessão parlamentar anual chinesa.

Tsai informou a uma comissão legislativa nesta segunda-feira que o escritório repassou um alerta de planejamento de ataques contra o aeroporto de Pequim e o sistema de metrô da cidade para autoridades chinesas logo após o recebimento, em 4 de março.

A sessão anual do Congresso Nacional do Povo da China, que abriu no dia 5 de março, termina na quinta-feira.

Tsai salientou ainda que o recebimento do aviso levou à intensificação das medidas de segurança em aeroportos de Taiwan, especialmente em voos com destino a Pequim.

A autoridade disse que o alerta não tinha relação com o voo da Malaysia Airlines que desapareceu quando seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtaques terroristasChinaMalásiaTaiwanTerrorismo

Mais de Mundo

Governo mexicano rechaça decisão de Trump de recriar programa “Fique no México”

Quem são as celebridades presentes na posse de Trump?

UE lança processo contra China na OMC por 'práticas desleais' sobre patentes

Quem está representando o Brasil na posse de Trump?