Mundo

Taiwan confisca órgãos de cachorros em matadouro

Além disso, foram descobertos 12 corpos de animais sem vida e recentemente mortos


	Taiwan: a carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos.
 (Wikimedia Commons)

Taiwan: a carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 13h24.

Taipe - Agentes do centro de controle de zoonoses de Taiwan informaram nesta quarta-feira ter confiscado mais de 400 pênis, testículos e vários órgãos internos de cachorros em uma batida num matadouro ilegal em Yunlin (oeste).

Além disso, foram descobertos 12 corpos de animais sem vida e recentemente mortos. Apesar de os agentes não informarem os motivos do dono do matadouro ter armazenado essas partes dos cachorros abatidos, a imprensa local sugeriu que provavelmente elas seriam usadas na preparação de um vinho de ervas que, segundo a crença popular, é usado para aumentar a libido masculina.

Os agentes também descobriram várias coleiras abandonadas no local, o que evidencia que os animais chacinados eram bichos de estimação vendidos ou roubados.

O dono do estabelecimento ilegal também é suspeito de vender carne de cachorro para restaurantes e já é fichado por matar animais.

Ele pode ser condenado a uma pena de um ano de prisão e a uma multa de 34.500 dólares se for condenado por violência contra animais.

A carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos e quem infringir a lei deve pagar pesadas multas.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisÁsiaChinaTaiwan

Mais de Mundo

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos