Mundo

Tailândia vê possível ameaça em consulado dos EUA

Um porta-voz da embaixada dos EUA em Bangcoc se recusou a comentar a ameaça, mas disse que o consulado em Chiang Mai estava funcionando, como de costume


	Tailândia: o consulado em Chiang Mai está funcionando normalmente
 (Wikimedia Commons)

Tailândia: o consulado em Chiang Mai está funcionando normalmente (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2013 às 10h47.

São Paulo - O governo da Tailândia informou, nesta terça-feira, que reforçou a segurança em torno do consulado dos Estados Unidos no norte da cidade de Chiang Mai, em resposta aos avisos de uma possível ameaça terrorista.

"A embaixada norte-americana não fez nenhuma solicitação especial, mas temos de estar vigiando e não podemos ser imprudentes", disse a primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra, a repórteres.

Um oficial de inteligência da Tailândia, que não quis ser identificado, disse que o governo recebeu informações na semana passada sobre uma possível ameaça. "Nós sabemos que salafistas [ultraortodoxos islâmicos], ligados à Al-Qaeda, podem estar planejando um ataque contra o consulado dos EUA em Chiang Mai", disse ele.

Um porta-voz da embaixada dos EUA em Bangcoc, Walter Braunohler, se recusou a comentar a ameaça, mas disse que informou que o consulado em Chiang Mai estava funcionando, como de costume. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Países ricosTailândiaTerrorismo

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China