Mundo

Tailândia busca 49 desaparecidos após naufrágio de duas embarcações

O governador da província de Phuket, Norapat Plodthong, afirmou que a Marinha salvou 89 pessoas que caíram do mar, mas ainda segue buscando por outras 49

Chuvas: a Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro (Tailândia/Reprodução)

Chuvas: a Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro (Tailândia/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 5 de julho de 2018 às 14h10.

Bangcoc- Pelo menos 49 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de duas embarcações no litoral de Phuket, um dos principais destinos turísticos do sul da Tailândia.

O governador da província de Phuket, Norapat Plodthong, afirmou à agência tailandesa "TNAMCOT" que a Marinha salvou 89 pessoas que caíram do mar, mas ainda segue buscando por outras 49.

Entre os resgatados há pessoas gravemente feridas.

Os desaparecidos estavam na embarcação Phoenix PD Diving, que transportava 97 pessoas quando afundou nos arredores da Ilha de Hae.

O outro naufrágio ocorreu na Ilha de Mai Ton, na mesma região. Pelo menos 39 pessoas estavam a bordo de um iate que afundou, e não 30 como em princípio informou o governador da província.

Os dois acidentes podem ter ocorrido devido às fortes ondas e chuvas registradas na região de Phuket nesta quinta-feira.

A Tailândia está em plena temporada de monções, a estação de chuvas que a cada ano atinge o país entre junho e outubro.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoTailândia

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez