Mundo

Taesa diz que raio pode ter causado o apagão

"Mas isso não é uma desculpa, não queremos nos esconder por trás de um evento natural", disse o presidente José Aloíse Ragone


	Torres de transmissão de energia no Brasil: segundo Ragone, a companhia movimentou todo o seu contingente ao longo da madrugada desta sexta-feira
 (Getty Images)

Torres de transmissão de energia no Brasil: segundo Ragone, a companhia movimentou todo o seu contingente ao longo da madrugada desta sexta-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 16h57.

Brasília - O presidente da Taesa, controlada pela Cemig, José Aloíse Ragone, afirmou nesta sexta-feira que, provavelmente, um raio teria sido a causa de uma sobrecorrente na linha de transmissão da companhia entre Colinas e Imperatriz (MA) que culminou com o apagão dessa madrugada em Estados das regiões Norte e Nordeste.

"Mas isso não é uma desculpa, não queremos nos esconder por trás de um evento natural. Estamos apurando o motivo de a proteção não ter funcionado, que foi a causa principal da ocorrência", afirmou.

Segundo Ragone, a companhia movimentou todo o seu contingente ao longo da madrugada desta sexta-feira para que o serviço voltasse à normalidade, o que ocorreu pouco depois das 4h da manhã.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEnergia elétricaServiçosTaesaEnergiaApagão

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia