Mundo

Suu Kyi recuperada de mal-estar durante visita à Suíça

A líder opositora de Mianmar viajará posteriormente a Oslo, a segunda etapa de seu giro europeu

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la (Sebastien Bozon/AFP)

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h46.

Berna - Aung San Suu Kyi, a chefe da oposição em Mianmar, se recuperou do mal-estar que sofreu na noite de quinta-feira e retomará sua visita oficial à Suíça, indicou nesta sexta-feira um membro de sua comitiva em Berna.

"Aung San Suu Kyi está melhor, ainda tem um pouco de dor de cabeça, mas seu programa está mantido", acrescentou a fonte.

Nesta sexta-feira, a militante birmanesa, que na quinta-feira recebeu uma acolhida triunfal na Suíça, deve visitar o parlamento suíço, a última etapa de sua visita a este país.

Suu Kyi viajará posteriormente a Oslo, a segunda etapa de seu giro europeu, para pronunciar um discurso relacionado com seu Prêmio Nobel da Paz, que lhe foi concedido em 1991 e que não pôde receber pessoalmente por se encontrar sob prisão domiciliar em Mianmar.

Na noite de quinta-feira, Suu Kyi sofreu um mal-estar perante a imprensa enquanto dava uma coletiva de imprensa em Berna e foi obrigada a interrompê-la.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMianmarOposição política

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok