Mundo

Suspeitos de atentado de Boston são chechenos, segundo NBC

Segundo o canal de notícias, os dois suspeitos residiam legalmente nos EUA


	Policiais de Watertown montam cerco durante perseguição aos supeitos do atentado na Maratona de Boston: os dois têm por volta de vinte anos
 (REUTERS/Lucas Jackson)

Policiais de Watertown montam cerco durante perseguição aos supeitos do atentado na Maratona de Boston: os dois têm por volta de vinte anos (REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 09h18.

Boston - Os dois suspeitos de terem perpetrado o atentado da Maratona de Boston são de origem chechena e residiam legalmente nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira o canal de notícias "NBC".

Segundo a emissora, os dois são irmão, têm cerca de 20 anos e já moraram na Turquia. A Chechênia é uma região autônoma da Rússia.

Um dos dois suspeitos morreu em um enfrentamento com a polícia, enquanto o outro está sendo perseguido em uma grande operação das forças de segurança realizada em Watertown.

Segundo o canal "Fox 25", o foragido se chama Dzhokhar A. Tsarnaev e tem 19 anos. O suspeito morava há pelo menos um ano em Cambridge, uma zona universitária próxima a Boston. O suspeito morto em uma espetacular perseguição seria seu irmão mais velho.

A polícia publicou uma foto do foragido tirada pouco antes do início da perseguição em Cambridge, onde se encontra o campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), para que os cidadãos possam o identificar.

Segundo a "CNN", o suspeito morto poderia ter colocado bombas sobre o corpo, o que explicaria ele ter chegado ao hospital com ferimentos causados por uma explosão.

A polícia está atuando com muita cautela por medo de que o suspeito foragido carregue explosivos.

Cerca de 380 mil pessoas vivem na região onde a polícia pediu para que os moradores não saiam de casa, incluídas as localidades de Cambridge e Watertown.

*Matéria atualizada às 9h18

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Terrorismo

Mais de Mundo

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores