Mundo

Suspeitos de ataque na Turquia recebem acusações em tribunal

Tribunal turco ouviu acusações preliminares contra 16 cidadãos sírios detidos em conexão com um ataque a bomba suicida que matou 10 turistas alemães em Istambul


	Ataque em Istambul: promotor pediu ao tribunal a prisão preventiva dos suspeitos, que são acusados ​​de pertencer ao Estado Islâmico
 (Reuters/ Kemal Aslan)

Ataque em Istambul: promotor pediu ao tribunal a prisão preventiva dos suspeitos, que são acusados ​​de pertencer ao Estado Islâmico (Reuters/ Kemal Aslan)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2016 às 16h59.

Istambul - Um tribunal turco ouviu neste domingo acusações preliminares contra 16 cidadãos sírios detidos em conexão com um ataque a bomba suicida que matou 10 turistas alemães na maior cidade da Turquia na semana passada, informou a mídia.

Um promotor pediu ao tribunal a prisão preventiva dos suspeitos, que são acusados ​​de pertencer ao Estado Islâmico, custódia que depende de acusação formal e um julgamento, relatou o jornal Vatan.

Um sírio de origem saudita andou até um grupo de turistas alemães em Sultanahmet, o coração histórico de Istambul, e se explodiu em 12 de janeiro. Quinze pessoas também ficaram feridas.

Este foi o quarto ataque a bomba desde junho em que a Turquia culpa o Estado Islâmico, ativo na vizinha Síria e no Iraque.

Não ficou claro quando os três homens russos que também foram detidos esta semana iriam comparecer em tribunal.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaJustiçaSíriaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso