Mundo

Suspeito de ataque era conhecido de agências de segurança alemãs

Suspeito pediu asilo na Alemanha, foi rejeitado em julho e tentativas de deportá-lo para a Tunísia falharam por falta de documentos

Atentado em Berlim: suspeito tinha se mudado de Renânia do Norte-Vestfália para Berlim em fevereiro de 2016 (Fabrizio Bensch/Reuters)

Atentado em Berlim: suspeito tinha se mudado de Renânia do Norte-Vestfália para Berlim em fevereiro de 2016 (Fabrizio Bensch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 14h06.

Berlim - O tunisiano suspeito de envolvimento em um ataque com um caminhão em Berlim estava em contato com militantes islâmicos na Renânia do Norte-Vestfália e era conhecido de agências de segurança alemãs, disse nesta quarta-feira o ministro estadual do Interior.

"Agências de segurança trocaram descobertas e informações sobre esta pessoa com o Centro Conjunto Antiterrorismo em novembro de 2016", disse o ministro do Interior da Renânia do Norte-Vestfália, Ralf Jaeger, durante entrevista coletiva.

Ele disse que o suspeito pediu asilo na Alemanha e foi rejeitado em julho. Tentativas de deportá-lo para a Tunísia falharam já que ele não tinha papéis de identificação, e autoridades tunisianas questionaram a nacionalidade dele.

Ele tinha se mudado de Renânia do Norte-Vestfália para Berlim em fevereiro de 2016 e tentou fazer da capital alemã sua nova casa, disse Jaeger, acrescentando que o tunisiano procurado pela polícia usava nomes diferentes.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasBerlimTerrorismo

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'