Mundo

Suposto ataque da Al Qaeda mata 8 policiais no Iêmen

Uma fonte do Ministério explicou que homens armados chegaram em dois veículos e dispararam tiros em agentes das forças de segurança no distrito de Radum


	Posto de controle no Iêmen: as autoridades iemenitas combatem a organização terrorista com o apoio logístico dos Estados Unidos 
 (Mohammed Huwais/AFP)

Posto de controle no Iêmen: as autoridades iemenitas combatem a organização terrorista com o apoio logístico dos Estados Unidos  (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 16h09.

Sana - Pelo menos oito policiais morreram nesta segunda-feira em um ataque realizado por supostos membros da rede terrorista Al Qaeda na província de Shabua, no sudeste do Iêmen, informou o Ministério do Interior iemenita.

Uma fonte responsável do Ministério explicou que homens armados chegaram em dois veículos e dispararam tiros em agentes das forças de segurança no distrito de Radum.

As vítimas estavam encarregadas de vigiar a refinaria de gás liquefeito de Belhaf, situada nessa província. O local é frequentemente cenário de atos terroristas reivindicados pela ramificação da Al Qaeda na Península Arábica, suposta responsável do ataque de hoje, segundo a fonte.

Esta é a ação mais recente de uma série de atentados que tiveram como alvo os membros da segurança e militares durante os últimos meses, transformados em objetivo final da Al Qaeda na região.

Em 20 de setembro, um terrorista suicida detonou um carro-bomba em uma base militar, também em Radum, causando a morte de 16 soldados.

As autoridades iemenitas combatem a organização terrorista com o apoio logístico dos Estados Unidos e conseguiram recuperar várias cidades do sudeste que estavam sob o controle da Al Qaeda desde meados de 2011.

No entanto, os ataques dos últimos meses contra as forças de segurança demonstram que a organização terrorista continua sendo forte no sul do país. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasIêmenIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky