Mundo

Suplicy desiste de candidatura a vice em SP

São Paulo - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não será candidato a vice-governador na chapa do também petista Aloizio Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. Ele até aceitou o convite de Mercadante, mas, pressionado, desistiu da candidatura e preferiu continuar como senador até 2015. A pressão partiu dos caciques dos mais de dez […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não será candidato a vice-governador na chapa do também petista Aloizio Mercadante ao governo do Estado de São Paulo. Ele até aceitou o convite de Mercadante, mas, pressionado, desistiu da candidatura e preferiu continuar como senador até 2015. A pressão partiu dos caciques dos mais de dez partidos da coligação que apoia Mercadante.

A coligação quer ter o direito de indicar o candidato a vice-governador. "Resolvi aceitar o convite do senador Mercadante depois de dizer a ele que gostaria de pensar (sobre o convite). Me coloquei à disposição para ser o candidato a vice, mas a coligação indicou outro nome", afirmou Suplicy, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele acrescentou que o "outro nome" é o do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT-SP).

Segundo Suplicy, quem indicou o deputado foi o presidente do PDT Paulo Pereira da Silva. "Ele alegou que o PT já indicou os candidatos a governador e ao Senado (Marta Suplicy). O PDT quer indicar o candidato a vice e não abre mão disso", explicou. "Havia aceitado o convite, fizeram um apelo para eu abrir mão e resolvi continuar como senador até 2015", completou, esclarecendo que "não houve consenso" em torno de seu nome.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

China cobra solução da Holanda para crise da Nexperia

Caos aéreo nos EUA: 1.700 voos são cancelados em um dia

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA