Mundo

Supermercados retiram sacolas plásticas das lojas

Empresas parceiras da Associação Paulista de Supermercados, como Pão de Açúcar e Walmart, realizam ação em conjunto para banir o uso do material em seus pontos de venda

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 15h32.

Rio de Janeiro - As redes vinculadas à Associação Paulista de Supermercados (APAS) se uniram para conscientizar os consumidores a respeito do uso das sacolas plásticas.

As empresas estão exibindo em seus pontos de venda cartazes e banners que chamam a atenção para o banimento destes materiais nos supermercados de 120 municípios de São Paulo que participam da campanha promovida pela organização.

A partir do próximo dia 25, data do aniversário da capital paulista, lojas de grupos como Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour e Sonda eliminarão as sacolas plásticas de suas unidades.

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo, além de incentivar o uso de outras formas de transporte dos produtos.

A iniciativa da APAS pretende retirar de circulação mais de 1,7 bilhão de sacolas descartáveis entre os 1,2 mil associados da organização. Para mais informações, os consumidores podem acessar o hotsite da ação.

Acompanhe tudo sobre:PublicidadeSacolas plásticasSustentabilidade

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia