Mundo

Supermercados retiram sacolas plásticas das lojas

Empresas parceiras da Associação Paulista de Supermercados, como Pão de Açúcar e Walmart, realizam ação em conjunto para banir o uso do material em seus pontos de venda

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 15h32.

Rio de Janeiro - As redes vinculadas à Associação Paulista de Supermercados (APAS) se uniram para conscientizar os consumidores a respeito do uso das sacolas plásticas.

As empresas estão exibindo em seus pontos de venda cartazes e banners que chamam a atenção para o banimento destes materiais nos supermercados de 120 municípios de São Paulo que participam da campanha promovida pela organização.

A partir do próximo dia 25, data do aniversário da capital paulista, lojas de grupos como Pão de Açúcar, Walmart, Carrefour e Sonda eliminarão as sacolas plásticas de suas unidades.

Como alternativas para os consumidores, as varejistas estão oferecendo sacolas biodegradáveis e reutilizáveis a preço de custo, além de incentivar o uso de outras formas de transporte dos produtos.

A iniciativa da APAS pretende retirar de circulação mais de 1,7 bilhão de sacolas descartáveis entre os 1,2 mil associados da organização. Para mais informações, os consumidores podem acessar o hotsite da ação.

Acompanhe tudo sobre:PublicidadeSacolas plásticasSustentabilidade

Mais de Mundo

Musk, Bezos e Zuckerberg: bilionários na posse de Trump somam US$ 1,3 trilhão em fortuna

Em Davos, MIT propõe freio à "superinteligência" artificial

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris